quarta-feira, 28 de julho de 2010

A nova etapa do projecto Compro o que é nosso

A AEP vai lançar uma campanha de promoção da iniciativa Compro o que é nosso, que incentiva o consumo de produtos portugueses, num investimento de 1,8 milhões de euros, com apoio Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). A campanha, que arranca a 28 de Julho, será financiada em 40 por cento pela Associação Empresarial de Portugal “e o QREN irá financiar 60 por cento”, disse à Lusa o vice-presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, acrescentando que a iniciativa termina a 1 de Abril do próximo ano.

A verba será aplicada em acções dirigidas ao consumidor, o que representa um investimento de um milhão de euros, de que são exemplo uma campanha de praias em parceria com a Cidade FM, e a das escolas, o programa Portugal Marca, o “Dia do Compro o que é nosso”, entre outras iniciativas. O público alvo desta campanha será o segmento jovem, de acordo com Paulo Nunes de Almeida.

A promoção do ‘Compro o que é nosso’ inclui, ainda, acções para empresas, com um investimento de 800 mil euros. “Com esse investimento, no final de 2011 a AEP deverá contar com 600 empresas aderentes, que representam cerca de 2500 marcas e um volume de negócios na ordem dos 12,5 mil milhões de euros”, disse Nunes de Almeida.

O vice-presidente da AEP acredita que com esta promoção “os consumidores deverão reconhecer a logomarca como símbolo de prestígio nacional e aprenderão a valorizar a oferta nacional”. Ao fim de quatro anos de projecto, a iniciativa ‘Compro o que é nosso’, que incentiva a compra de produtos portugueses, conta com 465 empresas associadas que representam 1600 marcas.

fonte: Lusa

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