quinta-feira, 29 de julho de 2010

Google prepara rival do Facebook

O Google estará a desenvolver uma rede social capaz de rivalizar com o Facebook, com o nome de ‘guerra’ Google Me. Eric Smichdt não confirmou esta iniciativa da empresa de Mountain View e quando questionado sobre se o novo serviço seria semelhante ao Facebook o CEO do Google afirmou que “o mundo não precisa uma cópia da mesma coisa”.

De acordo com o The Wall Street Journal, o Google está em negociações com uma série produtoras de jogos como a Playdom, Electronic Arts, Playfish e Zynga Game Network – criadores do Farmville e onde o motor de busca comprou uma participação financeira – para a oferta dos seus produtos num novo serviço que estaria a criar. Esta aposta da empresa norte-americana é vista como a sua mais recente tentativa de cativar os investimentos publicitários que estão a ser encaminhados para as redes sociais, área dominada pelo Facebook e Twitter, e para os produtores de jogos poderá representar uma menor dependência do Facebook, onde a grande maioria dos utilizadores acede aos jogos. Segundo o Journal, os produtores de jogos pagam ao Facebook 30% das receitas obtidas através da venda de produtos virtuais nos seus jogos.

A concretizar-se, o Google Me não é a primeira tentativa do Google no campo das redes sociais. Em Fevereiro, recorde-se, o gigante avançou com o Google Buzz, serviço de ficou marcado por problemas de privacidade, sendo que o motor de busca detém ainda a rede social Orkut (lançada em 2004).


Fonte: Meios & Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário