segunda-feira, 28 de junho de 2010

Marcas capitalizam derrota da Inglaterra no Mundial

As marcas de automóvel Kia e Nissan estão ambas a veicular hoje, segunda-feira, anúncios nos jornais britânicos que capitalizam a derrota da selecção inglesa face aos alemães no Mundial de Futebol. Enquanto isso, uma cadeia de supermercados oferece um "exame oftalmológico" ao fiscal que não assinalou um golo dos britânicos.

Segundo publica o Brand Republic, a Kia lançou um anúncio no “The Times”, criado pela Inocean, que promove sete anos de garantia na compra de um dos modelos da marca e cujo “claim” é: "Oh well, at least our warranty beats the Germans" – “Enfim, ao menos a nossa garantia ganha à dos alemães”. Caso os ingleses tivessem ganho a partida, o anúncio teria a frase: “A nossa garantia também ganha à dos alemães”, conta a marca que afirma ter-se precavido para qualquer um dos cenários.

Entretanto, a Nissan lançou também hoje no “The Sun”, um anúncio para gama GT-R da marca. Criada pela TBWA, a peça afirma “One match the Germans didn't win” – “Uma disputa que os alemães não ganharam”.

Também a cadeia de supermercados Asda capitaliza a derrota da equipa inglesa, que no jogo contra a Alemanha, ontem, viu um golo a não ser assinalado, por erro de um fiscal de linha uruguaio. Hoje a marca afirma: “Oferecemos um teste de visão gratuito a qualquer pessoa com um passaporte do Uruguai”.

Fonte: Brand Republic

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