segunda-feira, 28 de junho de 2010

Governo lança "Um País que Vale por Mil"

"Descubra Portugal, um país que vale por mil" é o nome da nova campanha de promoção interna do Turismo de Portugal que será apresentada no Porto pelo ministro da Economia Vieira da Silva.

A nova campanha está orçada em três milhões de euros para o segundo semestre deste ano e 2011. O Turismo de Portugal admite que este orçamento poderá ainda ser reforçado por verbas de outras proveniências, nomeadamente, orçamentos de promoção turística regional.

A partir do final deste mês a campanha irá estar presente em centenas de "mupis" e "outdoors" na televisão, na rádio e na Internet "Para posicionar Portugal como a primeira opção de férias e fruição de tempos livres (fins-de-semana, feriados e pontes)" dos portugueses.

O slogan seleccionado foi o escolhido "por representar um conceito verdadeiro e simples – a diversidade da oferta nacional – e por ser sonoro e memorável, permitindo diversas aplicações". Por exemplo: "Portugal, uma gastronomia que vale por mil", ou "Portugal, uma paisagem que vale por mil".

"Espanha, Brasil e as comunidades portugueses residentes no estrangeiro também poderão vir a ser abrangidos por esta campanha de promoção interna devido à sua proximidade e crescente interesse demonstrado nos últimos anos", adianta o Turismo de Portugal.

No ano passado, os turistas nacionais representaram mais de um terço das dormidas realizadas em Portugal (13,24 milhões) geradas por 6,45 milhões de hóspedes.


in: Jornal de Negócios Online

Sem comentários:

Enviar um comentário