O Briefing propôs dez spots televisivos de 2009 para serem votados. Os leitores distinguiram em primeiro lugar o anúncio “Anda à boleia do Verão” , desenvolvido pela agência Strat para a Super Bock. Em segundo surge o spot “Originais” da TMN, também da autoria da Partners, enquanto que em terceiro lugar os leitores destacam o filme da Amnistia Internacional, desenvolvido pela Leo Burnett Lisboa. 1. “Anda à Boleia do Verão” Lançada em Junho, a campanha prolongou-se durante todo o verão com os registos em vídeo dos vencedores do passatempo de mesmo nome. “Anda à boleia com o Verão” esteve presente nos três canais generalistas e contou com um investimento de dois milhões de euros em publicidade e relações públicas. Na votação briefing contabilizou 29 votos, de um universo de 89 votantes. 2. “Originais TMN” A Partners foi a responsável pela campanha "Originais TMN", que veio celebrar os 7 milhões de clientes da operadora. Dividida em três spots, a acção assenta na tecnologia de “morphing”, que consiste em juntar a imagem de suas pessoas formando uma só. Rui Costa e Sá Pinto, Inês Castelo Branco e Lúcia Moniz, e Ricardo Araújo Pereira e José Diogo Quintela foram as “cobaias” desta experiência. Foi eleito por 25 leitores briefing como o melhor anúncio nacional de 2009. 3. “Todos contra todos” Desenvolvida pela Leo Burnett, a campanha “Todos contra todos” da Amnistia Internacional foi premiada nos Young Guns Awards e no Festival Eurobest. Na votação briefing surge destacado por 15 dos 89 leitores que participaram. Conheça os restantes anúncios destacados pelo Briefing, aqui. CK/AB Fonte: Briefing
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quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Votação briefing: leitores destacam spot da Super Bock
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