quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Votação briefing: leitores destacam spot da Super Bock


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O Briefing propôs dez spots televisivos de 2009 para serem votados. Os leitores distinguiram em primeiro lugar o anúncio “Anda à boleia do Verão” , desenvolvido pela agência Strat para a Super Bock. Em segundo surge o spot “Originais” da TMN, também da autoria da Partners, enquanto que em terceiro lugar os leitores destacam o filme da Amnistia Internacional, desenvolvido pela Leo Burnett Lisboa.

1. “Anda à Boleia do Verão”
Lançada em Junho, a campanha prolongou-se durante todo o verão com os registos em vídeo dos vencedores do passatempo de mesmo nome.
“Anda à boleia com o Verão” esteve presente nos três canais generalistas e contou com um investimento de dois milhões de euros em publicidade e relações públicas.
Na votação briefing contabilizou 29 votos, de um universo de 89 votantes.

2. “Originais TMN”
A Partners foi a responsável pela campanha "Originais TMN", que veio celebrar os 7 milhões de clientes da operadora. Dividida em três spots, a acção assenta na tecnologia de “morphing”, que consiste em juntar a imagem de suas pessoas formando uma só. Rui Costa e Sá Pinto, Inês Castelo Branco e Lúcia Moniz, e Ricardo Araújo Pereira e José Diogo Quintela foram as “cobaias” desta experiência.
Foi eleito por 25 leitores briefing como o melhor anúncio nacional de 2009.

3. “Todos contra todos”
Desenvolvida pela Leo Burnett, a campanha “Todos contra todos” da Amnistia Internacional foi premiada nos Young Guns Awards e no Festival Eurobest.
Na votação briefing surge destacado por 15 dos 89 leitores que participaram.

Conheça os restantes anúncios destacados pelo Briefing, aqui.

CK/AB

Fonte: Briefing
06-Jan-2010

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